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Qua Dez 24, 2014 6:48 pm
Categorias de Poderes e seus Gastos

Todos os poderes poderão ser “Ativados” ou “Desativados”, e obviamente custarão uma quantia de SP para ser mantidos/usados continuamente.  A lista a seguir nos dá uma base para padronizar os poderes em categorias, de modo a melhorar as restrições de todos independentemente do poder a ser criado.

Modificadores do Corpo

Quais quer poder que eleve a capacidade do corpo, lhe concedendo uma nova característica ou efeito.  Poderes como super força, hiper velocidade, criação de membros extras, etc. Tal característica tem um custo em SP para ser “ligada” e mantida por posts.  Tal poder aumentará uma porcentagem de um atributo quando ativado (tais atributos devem ser definidos pelo avaliador).
Gastos: 10 SP para cada post usando o poder.

Buffs
Nível 1 – 10%
Nível 2 – 20%
Nível 3 – 40%
Nível 4 – 80%
Nível 5 – 160%
Nível 6 – 320%
Nível 7 – 640%

Manipulação e Controle de Elementos/Energias

É a capacidade de controlar as coisas, sejam elementos ou objetos.  Também entram nesta categoria quaisquer formas de energia ou forças que o jogador pretenda controlar, como campos magnéticos etc.
Gastos: 10SP para cada uso básico (diferente de técnicas, as quais haverão uma outra análise) usando o poder.

Neste caso, as diferenças de níveis se destacam pelo alcance máximo dos ataques em linha reta, já que a intensidade é dada pelo atributo Dano Elemental

Nível 1 – 4 metros
Nível 2 – 8 metros
Nível 3 – 16 metros
Nível 4 – 32 metros
Nível 5 – 64 metros
Nível 6 – 128 metros
Nível 7 – 256 metros

Mentais

Relacionados à manipulação e leitura de mentes. Quanto à manipulação, é possível apenas buffar (aumentar atributos temporariamente) ou debuffar (diminuir atributos temporariamente) algum outro personagem.  Se o personagem vai conseguir ou não manipular/ler a mente de outro personagem, a comparação Dano do Poder/Resistência Mental deverá ser levada em consideração.  O controle total da mente de um personagem humano não é permitido, no entanto para outros animais pode ser liberada.
Gastos: 15SP para ler mentes, 30SP para manipular

Nível 1 – 10% Buff, 5% Debuff
Nível 2 – 20% Buff, 10% Debuff
Nível 3 – 40% Buff, 20% Debuff
Nível 4 – 80% Buff, 40% Debuff
Nível 5 – 160% Buff, 80% Debuff
Nível 6 – 320% Buff, 160% Debuff
Nível 7 – 640% Buff, 320% Debuff

Teletransportadores e Intangíveis

Intangíveis são aqueles que conseguem se tornar inatingíveis de alguma forma.  Enquanto isso, os teletransportadores conseguem desaparecer de um local e reaparecer em outro.  Em ambos os casos, os gastos são relacionados à quantidade de usos.  Já a diferença de níveis se dá de uma forma diferente.  No caso dos intangíveis, é o tempo em que consegue se manter neste modo.  Já os teletransportadores, se dá pela capacidade de transporte por uma definida distância.
Gastos: 25SP por uso no post.

Para intangíveis:

Nível 1 – 3 segundos por vez
Nível 2 – 6 segundos por vez
Nível 3 – 12 segundos por vez
Nível 4 – 24 segundos por vez
Nível 5 – 48 segundos por vez
Nível 6 – 96 segundos por vez
Nível 7 – 192 segundos por vez

*Nota: Será possível ativar o poder mais de uma vez no mesmo post.

Para Teletransportadores

Nível 1 – 2 metros, apenas a si mesmo e objetos até 10 quilos.
Nível 2 – 4 metros, 25 quilos.
Nível 3 – 8 metros, objetos (e pessoas a partir de agora) até 50 quilos.
Nível 4 – 16 metros, objetos até 150 quilos.
Nível 5 – 32 metros, objetos até 300 quilos.
Nível 6 – 64 metros, objetos até 600 quilos
Nível 7 – 128 metros, objetos até 1200 quilos




Acima de tudo, o poder deve ser muito bem descrito.  As vantagens narrativas vão depender disso, e não deverá ser aceito ao player fazer mais do que a descrição permite.  O avaliador decidirá em qual das categorias o pedido se encaixa, e deverá postar os gastos junto à ficha do poder.  
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