Boku no Hero Academia RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
~ Os Atributos ~ Qua Nov 30, 2016 2:28 amADM.Monster~ Vantagens e Desvantagens ~ Ter Nov 29, 2016 6:22 pmADM.Monster~ Criação de Aventuras ~ Ter Nov 29, 2016 2:04 amADM.Monster ~ CRIAÇÃO DE INDIVIDUALIDADE ~ Seg Nov 28, 2016 10:22 pmADM.Monster~ Criação de técnicas ~Seg Fev 23, 2015 3:26 amConvidado~ Anúncios Importantes ~Seg Fev 23, 2015 12:33 amConvidadoGaleria do MarkQua Fev 18, 2015 5:17 pmBG_Mark~Criação de Armas~Ter Fev 17, 2015 10:20 pmConvidadoGaleria do GunterSáb Fev 14, 2015 10:26 pmConvidado~ Contrata-se ~Sex Fev 13, 2015 2:35 pmConvidado~Sistema de Fama~Sex Fev 13, 2015 2:30 pmConvidadoMarco Barbosa - Business ManQui Fev 12, 2015 6:15 pmConvidado~Criação de NPC's~Qui Fev 12, 2015 6:14 pmConvidado~Sistema de NPC acompanhante~Sáb Fev 07, 2015 8:20 pmConvidadoEVENTO - Crossover Battle 1° Qua Fev 04, 2015 11:37 pmCloud Stean
Top dos mais postadores
99 Mensagens - 80%
BG_Mark (10)
10 Mensagens - 8%
4 Mensagens - 3%
3 Mensagens - 2%
Brady (2)
2 Mensagens - 2%
Anne (2)
2 Mensagens - 2%
Crow (1)
1 Mensagem - 1%
1 Mensagem - 1%
Sophia (1)
1 Mensagem - 1%
Parceiros
Fórum grátis


Ir para baixo
ADM.Monster
ADM.Monster
Admin
Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2016
Idade : 30

~ Vantagens e Desvantagens ~  Empty ~ Vantagens e Desvantagens ~

Ter Nov 29, 2016 6:22 pm
~ Vantagens e Desvantagens ~  Ava0CUw

Sistema de Vantagens e Desvantagens

O que é?

Vantagens e Desvantagens são virtudes que seu personagem tem e podem alterar sua personalidade. Fornecendo benefícios bons ou ruins narrativamente. Existem individualidades que possuem vantagens e desvantagens que são exclusivas. Você deverá somar no máximo 6 pontos, mas todos começam com 2 pontos inciais, se quiser mais, terá que pegar desvantagens para cobrir as outras vantagens.

Vantagens

Aceleração (2 pontos): Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde inicio do seu movimento. Mas você continua não podendo agir mais de uma vez por turno ou dar mais de um ataque por turno, isso depende de sua Velocidade de Ataque.

Adaptador (2 pontos): Você consegue utilizar qualquer arma, sem que seja a sua principal, mas recebe uma redução de 20% de dano, quando ataca com essas armas.

Ambidestro (1 ponto): Você consegue utilizar as duas mãos sem sofrer penalidades. Ainda tem que seguir os pontos de VdA.

Aparência Inofensiva (1 pontos): Você parece não ter capacidade para causar um problemas. É uma menina com um ursinho, ou um velho com barba branquinha. Ninguém coloca fé em você e acabam abaixando a guarda. Não funciona com o mesmo oponente duas vezes.

Bloqueio Aprimorado (2 pontos): Você tem uma grande habilidade para bloquear golpes, essa vantagem aprimora suas chances de bloquear em suas batalhas, além de melhorar seus reflexos defensivos.

Boa Fama (2 pontos): Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão e as vezes costuma não passar despercebido por chamar a atenção graças a sua fama.

Hipoalgia (2 pontos): O personagem não sente dor, o ausentando de todas as penalidades que este possa receber por causa da dor. O personagem ainda sente outras coisas como pressão ou calor suave, frio e etc, porém quando o estimulo chega a um nível em que inflige dor, ele simplesmente para de sentir. O personagem ainda sofre imobilizações, caso tenha quebrado alguma coisa gravemente que o impeça de se mover, mas não sente dor com isso. Por vezes o jogador pode ter ferimentos ou ser atacado e nem se dar conta disso.

Intuição Extrema (2 pontos): O Personagem tem uma grande intuição, que a maioria das vezes o salva de perigos de morte ou diz caminhos que deveria seguir (nada exagerado). Na verdade, a intuição não é nada mais nada menos que um grande chute, um acaso do destino ou até mesmo sorte. Não quer dizer que vá sempre dar certo.

Ligação Natural (3 pontos): Você tem uma ligação maior com a natureza que qualquer outra pessoa, talvez tenha vivido durante algum tempo na floresta ou simplesmente tenha nascido com esse dom.  Isso lhe rende um aumento no seus ataques Elementais/Psíquicos.

Ligação Interior (3 pontos): Você tem uma ligação com seu próprio corpo maior que qualquer outra pessoa, talvez tenha passado anos treinando arduamente ou simplesmente tenha nascido com esse dom. Isso lhe rende um aumento em seus ataques Físicos.

Líder Nato (2 pontos): Você é um grande líder, um comandante ou algo que o valha,na verdade, você nem precisa possuir um posto de importância e nem sempre as pessoas gostam de você, mas quando está em batalha, você inspira confiança e coragem aos seus aliados, seus gritos de guerra são fortes e suas ações inspiram seus companheiros.

Poder Latente (4 pontos): Você possui um aumento de poder que é liberado cada vez que você sente extrema necessidade. Esse poder oculto tem a ver com a sua individualidade que por um momento excede seus limites.

Reflexão (2 pontos): Você tem um aumento na capacidade de desviar de um ataque feito de longa distancia. Com esta vantagem sua esquiva é aprimorada contra ataques de longa distancia.

Regeneração (4 pontos): Você possui uma regeneração muito mais eficientes que o normal, o que lhe proporciona uma capacidade rara de se recuperar rapidamente de qualquer ferimento, desde que não seja fatal. Cortes, furos e doenças que geralmente levam meses para se recuperar, essa habilidade permite regenerar em poucas horas ou dias dependendo do ferimento. OBS: Esta vantagem não lhe torna um Deadpool!

Sentidos Especiais (2 pontos cada): Você tem sentidos muito mais aguçados que os humanos normais. São os seguintes:

Audição Aguçada: Você pode ouvir sons muito baixos ou muito distantes.

Visão Aguçada: Você enxerga mais longe, com mais detalhes e mais claramente.

Faro Aguçado: Você tem sensores químicos capazes de farejar tão bem quanto um cachorro, sentir algo trazido pela brisa e distinguir as raças.

Infravisão: Você pode ver o calor das coisas. Pode encontrar facilmente criaturas de sangue quente (seres humanos e muitos animais).

Sonar: Você pode ver na escuridão total e também perceber tudo à sua volta, formas e objetos (mas não cores), mesmo de costas ou olhos vendados, como um morcego. Mas para isso, precisa fazer ou esperar que algo faça barulho. Se por algum motivo, não puder escutar, não conseguirá usar o sonar. Sonar pode ser usado debaixo da água e na verdade, ele se torna bem mais eficiente.

Radar: É bem parecido com o sonar e você também pode ver na escuridão total emitindo ondas e recebendo seus ecos, a diferença é que você não envia sons e portanto não precisa fazer barulho, você envia pulsos eletromagnéticos. Isso quer dizer que imãs e radiação influencia na sua visão assim como eletricidade, enquanto que sonar é influenciado pela captação de sons. Radar não pode ser usado dentro da água.

Super Inteligente (2 pontos): Você tem uma inteligencia maior que muitas pessoas. Seu intelecto sem dúvidas é uma benção, permitindo raciocinar rapidamente em situações extremas, consegue analisar pequenos detalhes em cenas de crimes ou até mesmo arquitetar planos audaciosos.  

Percepção de Perigo (2 pontos): Você sempre está alerta, podendo pressentir quando está sob qualquer tipo de ameaça. Você nunca recebe ataques surpresa, mesmo quando dorme.

Temperamento Calmo (1 pontos): Você é extremamente calmo, é quase impossível perder sua paciência. Consegue lidar com as mais diversas situações do dia a dia.

Vontade de Ferro (2 pontos): Quando você está determinado e a sua mente concentrada, nada pode afastá-lo dos seus objetivos. As pessoas não te dobram tão facilmente. Mesmo com grandes ferimentos você ainda continua de pé, mesmo diante da morte, você continua determinado a realizar seus objetivos.

Vigoroso (2 pontos): Seu corpo se adequada a qualquer situação para sobrevivência devido ao seu sistema imunológico e incrível resistência. Seu biotipo é muito mais resistente que o comum. É difícil de se ver uma pessoa com um metabolismo desse tipo ficar doente, conseguem desenvolver poderosos anti-corpos para venenos poderosos, e é claro, se adequadão muito para as mais diversas temperaturas, desde o frio extremo ao calor escaldante.

Desvantagens

Altruísmo (2 pontos): O altruísmo é uma atitude nobre, totalmente oposta ao egoísmo. Entretanto, torna-se uma desvantagem quando, de tanto altruísmo, você simplesmente ignora suas próprias necessidades. Você simplesmente sente necessidade de ajudar o próximo, independente da situação ou pedido.

Fobia (2 a 4 pontos): você tem medo terrível de alguma coisa. Sempre que é exposto a essa coisa, fica paralisado até que essa coisa desapareça de seu campo de visão. Isso irá depender de sua fobia e irá ser dita pelo avaliador de ficha. *Especifique a sua fobia aqui!

Dependência (2 pontos): Você é dependente de algo. Diferente do vício, a dependência não é danosa ao personagem, apenas sendo na ausência do componente causador da dependência. Vampiros podem depender do sangue para viver, cinéticos podem precisar estar sempre conectados ao seu elemento, assassinos precisam matar, entre outras coisas. *Especifique a sua dependência aqui!

Depressivo (3 pontos): você pode perder subitamente a motivação de viver, sempre que algo perigoso esteja acontecendo mesmo que seja em combate contra você.

Códigos de Honra (2 pontos): Você segue um código de honra, uma linha que nunca pode cruzar, independente de sua posição ou situação, não se deve quebrar. Um código de honra possui muitas origens. Promessas feitas, tradições familiares, de seitas ou de clãs, regras de grupos, entre outros. Defeito relativamente comum entre os mocinhos, o que não anula a possibilidade de que outros personagens também a tenham. Um personagem que quebra um código fica abalado até o término da missão ou situação que se encontra. *Especifique a sua regra aqui!

Cleptomaníaco (2 pontos): você rouba coisas de que não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo, você irá roubar. Um cleptomaníaco nunca devolve para os donos o produto de seus roubos, e lutará para evitar que isso aconteça.

Compulsivo (2 pontos): existe alguma coisa que você precisa fazer constantemente, pelo menos uma vez a cada 10 posts; tomar banho, lavar roupa, comer lasanha, tocar harpa, roer as unhas, ler quadrinhos... alguma coisa que consome pelo menos 1 post de cada 10 posts seus. Se ficar mais de duas pagina sem fazer essa coisa, você começará a ter desordem progressiva de movimento e ficará tremendo por uma pagina inteira. Você não pode ter como compulsão algum tipo de movimento de luta! EX: Corta, Estrangular, Mutilar e etc... Também não pode ser algo trivial de mais, pois precisa consumir um post a cada dez... *Especifique a sua compulsão aqui!

Demente (2 pontos): sua inteligência e capacidade de aprendizado são reduzidas.

Fantasia (2 pontos): você acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. (Eu posso voar!) Você fala de si mesmo o tempo todo para anunciar sua fantasia para todos à volta. *Especifique a sua fantasia aqui!

Megalomaníaco (2 pontos): você acredita ser invencível, imortal, alguém destinado a realizar um grande objetivo e acha que ninguém jamais conseguirá detê-lo! Você com frequência ignoram perigos que poderiam matá-lo. Nunca recusa um desafio, nunca se rende, nunca foge e sempre luta até o fim.

Mentiroso (2 pontos): você nunca diz a verdade sobre coisa alguma, mesmo quando quer.

Obsessivo (2 pontos): igual a Devoção. Sendo que aqui se trata por alguma coisa material ou alguém.

Paranoico (2 pontos): você não confia em ninguém, nem em seus amigos. Nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (não, nem mesmo aqueles curativos..). Não consegue descansar ou dormir direito: mesmo que esteja em uma estalagem ou outro lugar seguro.

Dupla Personalidade (1 ponto): você tem um outro personagem feito com a mesma quantidade de pontos, mas com outras características. Uma personalidade não se lembra do que a outra fez. Na verdade, às vezes você nem acredita que tem esse problema!

Sonâmbulo (1 ponto): você começa a andar enquanto dorme. Você não pode lutar, mas acorda se sofrer qualquer dano.

Suicida (2 ponto): você não dá valor à própria vida. Embora não tenha coragem para se matar, sempre procura oportunidades de morrer desafiando inimigos poderosos, correndo riscos desnecessários, fazendo coisas de forma impensada.

Ódio (2 pontos): você por algum motivo odeia algo ou alguém, algum grupo talvez. Tem aversão a qualquer pessoa envolvida com o sujeito odiado e sempre que o vê tende a ficar furioso.

Cego (4 pontos): Você não enxerga. Os personagens podem compensar a perda da visão, tornando-se mais sensíveis aos outros estímulos sensoriais. Mas as imagens e as pistas visuais lhes passam desapercebidas. As ações que envolvam a coordenação visual e manual são muito difíceis de serem realizadas, sobretudo nas situações tensas. Podem pegar Sentidos Aguçados (Olfato e Audição) pela metade dos pontos.

Mudo (2 pontos): um personagem mudo tem dificuldade para se comunicar pois simplesmente não consegue falar, tendo de recorrer à linguagem de sinais.

Surdo (4 pontos): Você não ouve absolutamente nada.

Audição Ruim (1 ponto): Sua audição é reduzida por algum motivo.

Gago (1 ponto): A gagueira atrapalha na comunicação levando mais tempo para dizer uma palavra que o comum, quem pegar esta desvantagem terá ela até o fim do personagem não sendo capaz de curar sua gagueira.

Sem Faro (1 ponto): você não pode sentir o cheiro e o gosto de nada. Em algumas situações esta condição pode ser vantajosa (o gás pestilento de qualquer veneno não terá efeito sobre você), mas também pode colocar você em perigo (você não pode, por exemplo, sentir o cheiro de algo queimando). Para você, todo tipo de comida tem o mesmo gosto (nenhum). Exceto pela aparência, você não pode dizer se um alimento está estragado. Por outro lado, você raramente passa fome, pois consegue comer coisas capazes de revirar o estômago de um avestruz. Faro Aguçado é cancelado por esta desvantagem. Lembrando que caso você ingerir veneno ele sofrerá o mesmo efeito, sendo que você não irá sentir o gosto diferente do mesmo.

Visão Ruim (1 ponto): Você tem uma grave dificuldade na visão devido à algum defeito incorrigível, como por exemplo ser caolho, míope ou enxergar mal por alguma razão. Esta condição é cancelada se adquirir Visão Aguçada, restaurando sua visão normal.

Vício (2 pontos): você é viciado em alguma coisa, cigarro, bebida e etc. A cada 10 posts você tem que saciar o vício.

Bizarro (2 pontos): você tem alguma deformação no corpo, seja coloração da pele, cicatrizes intimidantes ou um defeito físico. Você trás medo a maioria dos inocentes e sofre preconceito.

Devoto (2 pontos): você tem um dever a cumprir. Salvar o mundo todos os dias, ou saquear uma obra de arte no museu do Louvre e assim em diante. Sempre cita essa devoção quando pensa em seus objetivos.

Má Fama (2 pontos): você é mal visto pela sociedade, é infame. É um ex-detento tentando voltar à rotina de um civil, ou um ladrão famoso pela cidade.

Distraído (1 ponto): você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está interessado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos