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~ Os Atributos ~

em Qua Nov 30, 2016 2:28 am


Sistema de Atributos

Com base neste sistema, as possibilidades físicas de cada personagem serão definidas.  Com essas informações, tanto os jogadores quanto os narradores terão uma noção do que é possível ou impossível para cada um.

Dano do Poder: Medidor de quanto de HP será subtraído do inimigo ao ser atingido pela sua individualidade.

Dano: Medidor de quanto de HP será subtraído do inimigo ao ser atingido pelo seus golpes físicos sema sua individualidade. Narrativamente é também um medidor da força física do personagem.

Esquiva: Medidor do quão rápido o seu personagem é para se mover de forma a tentar-se esquivar dos ataques direcionados a si. Narrativamente mede a agilidade do personagem.

Acerto: Medidor de quanta precisão você tem para golpes corpo a corpo em relação a esquiva do alvo. Narrativamente mede a sua destreza com ou sem armas de combate corpo a corpo.

Pontaria: Medidor de quanta precisão você tem para golpes a distância (Projéteis, disparos, lançamentos) em relação a esquiva do alvo. Narrativamente mede a sua destreza com armas de disparo ou longo alcance.

Resistência: Medidor do quanto você resiste a um golpe fisicamente. Sempre que sofrer um dano físico, será subtraído o valor de sua resistência do dano do ataque utilizado e o valor restante é o que será deduzido do seu HP. Narrativamente mede o vigor físico do personagem, resistindo a temperaturas frias, quente e etc.

Bloqueio: Medidor do quão hábil você é para realizar bloqueios rápidos e precisos em relação ao acerto do adversário. Narrativamente mede sua exatidão defensiva.

Intelecto: Medidor do quão inteligente é, o quanto consegue manipular as pessoas e reagir a ataques mentais. Narrativamente mede seu carisma e a sua educação.

Velocidade de Ataque (VDA): A quantidade de ataques/ações que você pode realizar por post. Este é o único atributo FIXO, e ele só varia de acordo com a seguinte tabela:

Lvl 1 - 3 VDA
Lvl 4 - 4 VDA
Lvl 6 - 5 VDA
Lvl 8 - 6 VDA
Lvl 10 - 7 VDA

H.P:

H.P, do inglês, Health Points, ou Pontos de Saúde, é auto-explicativo e define o quão saudável o seu personagem está. Existem várias formas de se diminuir o HP de alguém. A primeira dela, e a mais comum de todas, é utilizar o atributo Dano ao acertar um ataque contra o seu alvo. A segunda forma mais famosa de diminuir o HP de alguém, é utilizar formas narrativas e aplicar algum efeito que reduza o HP do oponente (envenenamento, sangramento, etc).
HP aumenta apenas com a passagem de level, e apenas de acordo com a seguinte tabela:

Nível 1: 120
Nível 2: 255
Nível 3: 440
Nível 4: 800
Nível 5: 1000
Nível 6: 1500
Nível 7: 2000
Nível 8: 2900
Nível 9: 3600
Nível 10: 4500

S.P Físico

S.P, do inglês, Stamina Points, ou Pontos de Estamina, também tem um nome auto-explicativo. Define o quanto o seu personagem está cansado. Quanto menos SP, maior é o cansaço que o seu personagem sente. Só existe uma forma de perder SP, e ela é utilizar ele para ativar as suas técnicas.

O SP físico diminui de acordo com a quantidade de técnicas  que você utiliza, porém, você pode aumentar a sua quantidade de SP ao colocar pontos em seus atributos, de acordo com a seguinte fórmula.

SP Físico: 20 Base + (Resistência + Dano)*10


S.P Poder

O SP Poder diminui de acordo com a quantidade de vezes que a sua individualidade é usada ou pelas técnicas envolvendo seu poder. Diferente do SP físico, o SP poder possui uma tabela fixa para melhor compreensão.

Nível 1: 80
Nível 2: 130
Nível 3: 260
Nível 4: 520
Nível 5: 750
Nível 6: 1000
Nível 7: 1250
Nível 8: 1800
Nível 9: 2500
Nível 10: 4000
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